terça-feira, 28 de setembro de 2010

8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica

CNPq divulga agraciados do 8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) acaba de divulgar o resultado do 8º. Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. A escolha dos premiados foi realizada por três Comissões Julgadoras, uma para cada grande área do conhecimento, que se reuniram esta semana em Brasília. A edição de 2010 registrou um aumento de 30% na participação das instituições de ensino e pesquisa e de 11% no número de bolsistas, em relação à edição 2009. Ao todo foram recebidos 157 trabalhos.
A abertura dos trabalhos foi realizada pela vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, que fez uma apresentação sobre os programas de Iniciação Científica e Tecnológica da agência e um balanço da oitava edição do prêmio. A área com maior número de inscritos foi Ciências da Vida, 43; seguida por Ciências Exatas, da Terra e das Engenharias, 39; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, 35. Participaram 90 instituições, sendo 71 universidades e 19 institutos de pesquisa.
Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes
1º lugar: Pedro Henrique Witchs, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tendo como orientadora a professora Maura Corcini Lopes com o trabalho intitulado: “o Ensino de Ciências e Biologia para Surdos”.
2º lugar: Danielle Roberta Dias, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo como orientadora a professora Wânia Terezinha Ladeira com o trabalho intitulado: “A organização interacional em uma escola pública da periferia de Viçosa-MG: um estudo da estrutura de participação e formatos de produção de elocuções”.
3º lugar: Cristina Aparecida Lima do Nascimento, bolsista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e aluna da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tendo como orientadora a professora Maria Inês Gasparetto Higuchi com o trabalho intitulado: “Percepção de Jovens sobre o Ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário