sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grupo "Signwriting - Brasil" no Facebook


Acaba de ser criado um novo espaço na rede social Facebook e ele é dedicado àqueles que se interessam pela escrita da língua de sinais. O grupo, que é aberto para qualquer pessoa que tenha uma conta no Facebook, é ideia de um grande amigo e entusiasta desse fantástico sistema de escrita, Yuri Barreto. Mestre em Química Aplicada que se deslizou para uma Especialização em Língua Brasileira de Sinais, Yuri colaborou com a escrita de alguns sinais de Biologia convencionados por alunos surdos durante meu estágio de docência no Ensino Médio (tais sinais foram publicados aqui no blog).

Ao acessar a página do grupo Signwriting - Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/groups/338509196173109/), o usuário encontrará a apresentação escrita pelo idealizador, que diz o seguinte:
O tema principal aqui é o sistema de escrita de sinais desenvolvido pela Valerie Sutton, chamado Signwriting.
Espero que este seja um canal para discussões saudáveis, além do favorecimento da difusão desse sistema que garante a escrita das línguas de sinais, bem como um registro escrito da comunidade e cultura surdas.
Grande abraço, e vamos fazer história escrevendo, também!
Yuri Barreto
Parabéns pela iniciativa, Yuri! Desejo que o novo espaço colabore com as discussões e promova a escrita dessa língua que a gente tanto gosta! Espero que os leitores do Biologia em Libras participem e arrisquem-se a escrever em sinais por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário