sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estágio Supervisionado no Ensino Médio - Biologia

Iniciei ontem minhas atividades no Estágio Supervisionado no Ensino Médio - Biologia. Decidi realizá-lo na mesma escola onde realizei o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental - Ciências, a Escola Estadual Especial Padre Reus. Escolhi uma 2ª série do Ensino Médio e estou gostando da turma. Ela é composta por três meninos e cinco meninas de idades diversas.
Dessa vez, o marco operativo que mobilizará o estágio girará em torno da temática Biodiversidade. O motivo desta escolha deu-se devido aos conteúdos sugeridos para serem trabalhados nessa série (classificação dos seres vivos, grupos taxonômicos, etc.) e também pelo fato de que 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade.
Eu preciso desenvolver um projeto com a turma e estou pensando em algo que envolva os sinais específicos da Biologia, talvez um vídeo-glossário com esses sinais. Estou muito empolgado.

5 comentários:

  1. Olá meu nome é Thiago, do blog Minas Ambiente e esses dias estava pensando poderia existir um blog sobre libras e meio ambiente aí vi o seu link no E esse tal Meio Ambiente que é parceiro meu, e será que posso ser seu parceiro tbm? Faco curso de libras e pretendo aprofundar mais. Obrigado e visite o meu blog: http://malmg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro! O link se encontra no meu blog e ficarei muito grato se vc torna-se um parceiro!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedro,
    muito interessante o seu assunto.
    Penso que encontrará muitos parceiros.
    Visite o meu blog.
    Abç
    Deise M Szulczewski

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pela iniciativa, gosto muito de libras, a muito tempo eu sabia os sinais de libras, só que modernizou tanto e eu perdi contato com meus amigos deficientes auditivos o que me dificultou a prática. Também tenho um blog, gostaria de saber se aceita parceria? se sim passe lá - http://diogobiotech.blogspot.com, já adicionei seu banner lá.

    ResponderExcluir
  5. Somos um grupo preocupado com o meio ambiente e isso envolve, também, a cultura e o respeito ao próximo. Parabéns pela iniciativa! Visitem nosso blog:
    http://gaperacchi.blogspot.com/

    ResponderExcluir