sábado, 31 de julho de 2010

Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para surdos

Últimos dias para a inscrição no curso de extensão à distância Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para surdos. Atenção, as inscrições para o curso à distância Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para surdos encerram-se dia 02/08/2010!

O objetivo do curso é oferecer noções básicas a respeito da disciplina “Língua Portuguesa para Surdos (LP/S)” e suas especificidades, possibilitando que o aluno tenha contato com conceitos pertencentes à educação de surdos, histórico da educação de surdos, metodologias, respeito da legislação e abordagens educativas que a contemplam, podendo assim, problematizar a respeito dessas questões. O curso será realizado na modalidade a distância através de interação na plataforma Moodle da UNISINOS Virtual.

Público-alvo
Professores de Língua Portuguesa e de Educação Infantil; estudantes de cursos Normal e Magistério; estudantes e graduados dos cursos de Letras, Pedagogia, Fonoaudiologia e licenciaturas.
 
Pré-requisitos
  • Possuir acesso à internet e conhecimentos básicos de informática;
  • Ter disponibilidade de 3 horas semanais, em média, para as leituras e realização das atividades assíncronas do curso;
  • Ter disponibilidade de participação em um dos grupos de chat, com duração de uma hora cada, nos dias e horários pré-definidos.
 
Informações sobre conteúdos programáticos, datas dos chats (encontros on-line), e inscrição, no site da Unisinos, CLIQUE AQUI.
 
Atenciosamente,
Profa. Ms. Vanessa de Oliveira Dagostim Pires
(do Blog Vendo Vozes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário