quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Destaque do ano no CNPq

O estudante do 6º semestre do curso de Ciências Biológicas e bolsista Pibic/CNPq do Programa de Pós-Graduação em Educação, Pedro Henrique Witchs, tem motivos de sobra para comemorar em 2010. Pela segunda vez no ano, ele recebeu uma premiação pelo trabalho realizado como bolsista da professora Maura Corcini Lopes. Dessa vez, Pedro conquistou o 1º lugar na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, do 8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Foi fantástico saber que eu fui o vencedor. Essa conquista é fruto de muita dedicação”, ressaltou o aluno. O artigo intitulado o Ensino de Ciências e Biologia para Surdos concorreu com outros 35 projetos de todo o Brasil. Segundo Pedro, durante o trabalho, que é um recorte da pesquisa Educação para Surdos realizada pelo PPG, ele pode observar que o problema de ensinar biologia para pessoas com deficiência auditiva não está tanto na linguagem, ou na falta de sinais para explicar os termos científicos, mas na formação dos professores: “Existem muitas barreiras para que eles consigam se expressar de forma clara para os alunos”.

Pedro também foi vencedor, no início desse ano, na categoria Estudante de Graduação, do Prêmio Construindo Igualdade de Gênero 2009, promovido pelo governo federal, com o artigo Gênero e Sexualidade na Escola de Surdos. Como premiação do concurso Destaque do Ano, o aluno recebeu uma quantia em dinheiro, uma bolsa de mestrado, além de um convite para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). “Depois que eu terminar a minha graduação, vou continuar meus estudos no mestrado. Quero me aprofundar mais nessa área”, acrescentou o estudante.

Um comentário:

  1. Hehehe...

    Sr. Pedro Witchs botando pra quebrar!

    Amigo, a sua conquista contagia de alegria a todos que o rodeiam, mesmo que "onlinemente", viu?

    Abração

    ResponderExcluir